A ERA DO GELO 4 - RESENHA ***CONTÉM SPOILERS***

Olá pessoal,
Ontem (15/07/2012) fui no cinema com meu namorado! Queria ver "Valente", mas só tinha sessão às 15:00 então não consegui assistir. No lugar deste, vimos "A era do gelo 4"! Eu adorei e superou minhas expectativas! Dá para rir bastante, principalmente com a vovó de Sid!


O começo é clássico! Assim como todos os outros, mostra scrat tentando esconder sua preciosa Avelã. Desta vez, ele toma muito cuidado ao fazer um buraco no gelo para escondê-la, mas em vão, e acaba sendo responsável pela divisão de continentes! (Tinha que ser o Scrat! Ha ha)
Enquanto isso, Sid é surpreendido por uma visita de seus pais, que não via há muito tempo, desde que foi abandonado pelos mesmos. O que ele não desconfiava é que seus pais só voltaram para deixar sua avó Turrona com ele, pois segundo estes, ela estava velha e dando muito trabalho. 
Neste filme, Amora, filha de Manny, já é uma adolescente e começa a dar trabalho, querendo sair e se aventurar com os amigos.
Depois de um sumiço de vovó Turrona - Manny, Sid e Diego vão procurar por ela e nesse meio tempo Manny vê sua filha desobedecendo uma de suas ordens e discute com ela. No meio da discussão a divisão de continentes chega até eles e devido a isso, o pedaço de gelo em que os três se encontravam rachou, e eles foram parar em mar aberto, separando-se de Ellie e Amora, que teriam que seguir até a ponte de pedra para não serem esmagadas pelas rochas que estavam se deslocando e vindo cada vez mais em direção a elas.
Manny, Sid e Diego fazem do pedaço de gelo seu navio e logo enfrentam uma tempestade. 
Passado isso, encontram Turrona, que dormia dentro de um tronco e nem acordou com a tempestade. Mas logo são incomodados por piratas que os capturam e esperam que eles façam parte da tripulação, fazendo de tudo para que eles não voltem para casa.
Entre a tripulação, está Shera, uma tigre-dentes-de-sabre que abala o colação de Diego. (Não preciso nem dizer que os dois ficam juntos no final né?)
Quando finalmente conseguem escapar, acabam afundando o navio dos piratas e voltam a ficar presos em um pedaço de gelo. Desta vez, Shera acaba se perdendo dos piratas no mar e é salva pelos nossos 3 amiguinhos. Não demora muito e eles encontram terra.
Logo descobrem que este era o lugar que poderia fazer eles voltarem para casa (Descobrem isso enquanto estão no navio pirata, quando um leão marinho, que faz parte da tripulação, deixa escapar essa informação). Lá havia uma corrente que os levaria para a ponte de pedra, direto para Amora e Ellie. Shera tenta escapar e Diego logo percebe que era para se encontrar com os piratas, que estavam na ilha também e já estavam fazendo um novo navio, escravizando roedores para levar comida até ele.
Observando isso, Manny vê uma oportunidade de enfrentar os piratas e tomar seu navio, com a ajuda dos milhares de roedores que habitavam a ilha e que queriam resgatar os seus companheiros capturados, armando um plano que acaba sendo bem sucedido!
Shera, quase estraga tudo quando foge e vai de encontro aos piratas, contando que Manny estava na ilha e estava armando uma emboscada. Mas depois se arrepende e ajuda Diego a fugir.
No navio, todos começam a pensar que a vovó Turrona esta louca pois ela começa a jogar comida para o que chama de "Preciosa" - sua mascote que ninguém jamais vira.
Enquanto isso, Amora, Ellie e vários outros animais vão em busca da ponte de pedra, mas acabam ficando desesperançosos ao encontrá-la em pedaços, sem ter como avançar e sem tempo para voltar, já que as rochas estavam cada vez mais perto de esmagá-los.
Quando Manny, Sid, Diego e vovó Turrona finalmente chegam a ponte de pedra, descobrem que os piratas haviam capturado Ellie e Amora, pretendendo se vingar de Manny, por este ter tirado tudo que o capitão possuía.
A partir daí uma briga começa e no meio de tudo, finalmente descobrimos a arma secreta de vovó Turrona. Na verdade, sua "Preciosa" era uma baleia que aparece no fim para ajudar nossos heróis contra os piratas. Shera finalmente fica do lado de Diego e os ajuda. 
Resumindo - eles derrotam os piratas, e como seu lar havia sido destruído pelas rochas, acabam indo para a ilha cheia de roedores, fazendo de lá sua nova casa.


Uma coisa que achei interessante no final, é que há uma musiquinha super bacana e os personagens ficam dançando. É divertido!
Bom, é isso, o filme é uma boa pedida para quem gosta de animações e na minha opinião foi melhor que o último!


PS: E ainda tem algumas partes muito interessantes, como uma que envolve sereias, outra que envolve um paraíso para Scrat, muito engraçado!.
Espero que tenham gostado.
Fica a dica.
Beijos.

2 comentários:

tharueulen 17 de fevereiro de 2013 10:30  

mayara parece com ela a do lions

Unknown 15 de maio de 2017 22:35  

Meu nome é joilton, achei muito legal o filme. 👍

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital