Bienal do Livro - Parte 2 (Dia 30 de Agosto)

Galerinha,
Hoje estou aqui para contar como foi a minha experiência no segundo sábado da Bienal do Livro de SP - Dia 30 de Agosto.

Eu havia dito que neste segundo dia eu iria me concentrar nas comprinhas e em ver todos os estandes, e foi exatamente isso o que fiz!
Eu e meu namorado chegamos relativamente tarde, às 13 horas e foi muito tranquilo para pegar o ônibus fornecido pela própria Bienal na estação da Barra Funda e não havia filas para entrar no evento.

Sim, estava lotado, mas para quem havia enfrentado aquele CAOS da primeira semana... Ter conseguido pelo menos ANDAR sem ter sido empurrada e apertada já estava ótimo!!! Principalmente levando em consideração que a Sylvia Day, o Eduardo Spohr e a Carina Rissi estavam lá. Para vocês terem uma ideia, eu consegui vê-los de pertinho e olha que eu nem peguei as senhas para os autógrafos. E as filas estavam MUITO mais organizadas.

Bom, mas vamos ao que interessa - Meu dia na Bienal.

Logo no primeiro estande que eu entrei... Não resisti. Game of Thrones de R$ 99,00 por R$29,90 no estande da LEYA!!!! Claro que eu tive que comprar! Rsrs E de quebra, ainda levei A Filosofia de Tyron Lannister por mais R$19,90. (Para quem não sabe, eu e minha mãe somos VICIADAS na série de Game of thrones). E além dos livros estarem super baratos, ainda estavam distribuindo pelo estande panfletos para conseguir mais 10% de desconto. Bastava mandar uma mensagem pelo celular e apresentar no caixa. Pronto! - Paguei só R$44,90.
Logo já empaquei no estande da Novo Século e lá estavam várias autoras dando autógrafos e apresentando seus livros. Muito legal!
Reencontrei as queridíssimas Mirella Ferraz e Samanta Holtz, que estavam com lançamentos no estande. - Mais uma vez, fui lá comprar os livros das duas e ainda ganhei um descontinho! Rs... Os dois ficaram R$60,00.
Mirella Ferraz (Sim, uma sereia de verdade!) que autografou e fez uma dedicatória no livro Quando as Sereias Choram e ainda me deu um marcador de Sereias.

Sinopse - Quando as Sereias Choram  (Mirella Ferraz)

Mirella Ferraz, autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com um verdadeiro épico! Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a “nascida do mar”, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado. Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs. Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia. Os mares escondem histórias misteriosas. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. Porém, não se melindrem, será uma em especial. Afinal, essa é uma história contada através das lágrimas. Lágrimas derramadas por sereias...


E a Samanta Holtz, sempre muito simpática. Além da dedicatória, ainda me deu um marcador artesanal de passarinho. - Eu comprei a segunda edição de O pássaro, porque AMEI a nova capa. Mas ela também estava com o lançamento Renascer de um Outono.

Sinopse - Renascer de um Outono (Samanta Holtz)

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Super fofas! - Obrigada por todo o carinho.
E esse foi o saldo conseguido no estande da Novo Século.

Outra coisa que eu amei, foi o evento do livro Maze Runner no estande da V&R. Estava legal demais! Distribuíram posteres, livretos e MARCADORES GIGANTES! \o/ 


A Novo Conceito, bom...O que dizer? - O estande estava lindo, com vários eventos e estavam com promoções muito boas! Eu estava louca atrás do livro Se eu ficar e acabei comprando, apesar de não estar na promoção (Paguei R$25,00). Mas ai eu ganhei os lenços e os bottons do livro, da sequência Para onde ela foi e a sacolinha! *-* TUDO DE BOM! ESTOU APAIXONADA! OBRIGADA NOVO CONCEITO!

Sinopse - Se Eu Ficar (Gayle Forman)

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Sinopse - Para Onde Ela Foi (Gayle Forman)

Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?

Já no estande da Martin Claret, comprei o lançamento A tragédia de Otelo, o Mouro de Veneza, que foi traduzido pela minha querida professora de Inglês que me fez conhecer um pouco mais sobre Shakespeare - Marilise Resende.
(Agora só preciso do meu autógrafo)

SinopseA tragédia de Otelo, o Mouro de Veneza (William Shakespeare com tradução de Marilise Resende)                                                                                                                                                                 Gira em torno do relacionamento desastroso e trágico entre Otelo e Desdêmona. O nome das personagens reflete suas características principais. Do germânico antigo, Otelo significa “riqueza”, “opulência”, do grego, Desdêmona significa “desafortunada”. O paralelismo fica claro, quando tais nomes são utilizados na peça de Shakespeare: a desafortunada n=veneziana Desdêmona é morta pelo nobre mouro Otelo.
Na Galera Record, apesar da fila para entrar no estande, foi tudo rápido. Lá eu não comprei livros, porque a maioria dos brindes já estavam esgotados. 
Ai eu fui - Como quem não quer nada - perguntar para um dos funcionários do estande, se eles ainda tinham os Bottons de Cidade do Fogo Celestial e de O Livro dos Vilões que, por coincidência (Nem tanta assim) ele estava usando.
ELE SIMPLESMENTE TIROU OS BOTTONS DA ROUPA E ME DEU!!! *-*
Eu ficava falando "Sério cara? Não acredito! Obrigada!" e ele me olhava com uma cara do tipo "Calma, são só Bottons" Rsrsrs
(AMEEEI meus Bottons!)

Na ROCCO e na Martins fontes eu consegui muuuitos marcadores! Tenho todos para troca, quem quiser é só mandar e-mail que trocamos.

(Estes marcadores do John Green são todos lindos!! *-*)

E também peguei marcadores de Blogs e sites sobre livros. Um mimo, adorei todos.

Depois das comprinhas e de ter ganho vários brindes, eu e meu namorado fomos para casa muito felizes, nos despedindo da Bienal com um sorriso grande no rosto.

Chegando em casa, fiz a festa com os meus novos mimos!!\o/

E QUE VENHA A BIENAL DE 2016 LOGO!!

4 comentários:

Gustavo Lepore 2 de setembro de 2014 às 10:20  

Apesar de eu ter conseguido apenas 3 livros (OS três livros, a propósito), eu amei a bienal também!

Pena que acabou. Agora serão dois anos pra se recuperar do trauma que foi pegar a senha da Cassandra, e ficar pronto pra pegar mais senhas pra namorada em 2016. Hahaha

Te amo, amor!

Gustavo Lepore, www.aopedavida.blogspot.com

Samanta Holtz 4 de setembro de 2014 às 17:57  

Oieeeee, Mari :)

Adorei seu Diário da Bienal rs.. e adorei também fazer parte dele com O Pássaro ^_^

Beijo no coração!

Unknown 8 de setembro de 2014 às 14:39  

Que delicia *-* tivemos a mesma ideia, também aproveitei bem mais dia 30! e cheguei quase no mesmo horário com você. Foi a minha vez de conhecer a Paula Pimenta e vários outros autores,
felicidade foi ter visto que dava para andar no dia 30! tive essa mesma sensação
Beijos
http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

Unknown 22 de setembro de 2014 às 17:07  

Que inveja, queria ter ido :(, pena que aqui no sul não tem Bienal :(,

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital