Bienal do Livro - Parte 1 (Dia 23 de Agosto)
Blogueiros de plantão,
AINDA estou me recuperando do meu primeiro dia na Bienal. Mas cá entre nós, eu escolhi o pior dia para ir né? - Sábado, 23 de Agosto - Dia em que a Bienal traria as ilustres presenças de Kiera Cass, Cassandra Clare, Harlan Coben, Paula Pimenta... É, dá para imaginar o caos que foi.
(Cassandra e Paula)
(Cassandra e Kiera)
(Harlan)
Confesso que eu fiquei chateada com algumas coisas que aconteceram e eu fiquei meio traumatizada, mas no fim do dia a minha opinião sobre o evento foi positiva APESAR DE TUDO. Vou explicar os motivos e detalhar como foi o meu dia na Bienal:
Para começar, olhem o tumulto que se formou na entrada. - Imaginem a 25 de março no natal...imaginaram? Então, estava umas 3 vezes pior! SÉRIO!
Todo mundo se empurrando, pessoas pulando a catraca, confusão, gritaria... TERROR! Rs
Todo mundo se empurrando, pessoas pulando a catraca, confusão, gritaria... TERROR! Rs
E após uma hora de espera na suposta "Fila", conseguimos entrar na Bienal. (Detalhe: Eu já havia comprado o ingresso pela internet e mesmo assim fiquei esperando uma hora para entrar!)
Fomos eu, minha mãe e meu namorado e entrando na Bienal nós nos separamos:
EU: Corri para a fila da Kiera Cass (TÁ, a esperança é a ultima que morre!), maaaas não consegui a senha para o autógrafo.
Houve falta de comunicação do estande e ficamos lá uma hora esperando por noticias - Não sabíamos se haviam distribuído todas as senhas, se iriam entregar mais, enfim...
NAMORADO: Correu para a fila da Cassandra Claire e PASMEM - ELE CONSEGUIU PARA MIM A SENHA!!!! Só faltou eu delirar na hora! Não acreditei! Mas, novamente houve muita desorganização, era gente pulando em cima de gente para pegar os marcadores que serviriam como passe para conseguir o autógrafo, além das pulseiras.
MÃE: Estava vagando pela Bienal, sendo esmagada, porque quase não dava para respirar de tanta gente... Até que ela viu uma fila se formando, ficou lá e conseguiu para mim uma senha para o autógrafo da Paula Pimenta! HÁ \o/
Depois disso, foi um sufoco para eu encontrar meu namorado, porque o celular não pegava e para comprar o livro da Cassandra no estande da Galera Record, porque as filas estavam GIGANTES e o sistema de cartões para pagar estava caindo.
E por falar em filas gigantes, eu não sabia o que era fila até ter que ficar mais de quatro horas em pé para pegar o autógrafo da Cassandra segurando aquele Tijolo livro gigante.
E a coisa mais chata que aconteceu, foi que depois de quatro horas de fila e do pouco caso dos funcionários que estavam lá para nos orientar - Quando eu estava cara a cara com a autora, sendo a próxima da fila, uma das funcionárias fala que eu não poderia pegar o autógrafo, porque o meu marcador estava rasgado, sendo que outra funcionária que havia rasgado ele um pouco antes!
Depois de muita conversa e de eu quase armar um barraco, ela percebeu que eu não sairia dali sem o meu autografo e me deixou passar.
Eu fiquei tão nervosa com o que aconteceu, que eu chamei a Cassandra de Kiera (Eu não acredito que fiz isso, que vergonha!) e fiquei travada, não consegui falar nem metade do que eu queria para ela.
Mas a Cassandra é linda, sorridente e super carinhosa! Foram os melhores 10 segundos do meu dia!Rs.. E no fim de tudo, eu consegui o meu autografo:
(Até chorei quando tudo acabou! Rs)
Mas eu não tive tempo para descansar, porque a minha mãe continuava na fila do autógrafo da Paula Pimenta (Ah, esqueci de contar que eu tive que ficar uma hora na fila da Editora Autêntica para pagar os livros da Paula e que muita gente estava saindo sem pagar, tamanha era a desorganização).
Mas quanto a fila dos autógrafos, não tive do que reclamar, principalmente depois do inferno que havia sido a da Cassandra.
Eles estavam chamando por senha, então não havia pessoas se empurrando e furando fila para chegar e pegar o autógrafo primeiro. Arrasaram neste ponto!
E a Paula é 10! Adorei conhecer ela, ela deu beijinho, colocou o nosso nome em todos os livros, ela tinha varias cores de caneta. UM MIMO! Ah, e todos tiramos fotos com ela também!
(Super fofa, não é?)
E apesar de eu não ter conseguido andar pelos estandes (voltarei este sábado - 30 de agosto para TENTAR fazer isso), eu acabei encontrando algumas autoras no estande da Novo Conceito e não pude deixar de tirar foto com elas.
Tammy Luciano- Autora de "Garota Replay" e "Claro que te amo".
Graciela Mayrink - Autora de "A namorada do meu amigo" e "Até eu te encontrar".
Marina Carvalho - Autora de "Simplesmente Ana".
(Lindas e super simpáticas!)
Depois disso, eu finalmente voltei para casa, e pude ver o que havia conseguido nesse primeiro dia:
NOVO CONCEITO:
GALERA RECORD:
EDITORA AUTENTICA:
Como eu disse no começo, apesar de todo o estresse que eu passei, refazendo todos os meus passos...EU TERIA FEITO TUDO DE NOVO! \o/
Conheci a Cassandra Clare e a Paula Pimenta, conheci várias pessoas, divulguei meu blog, ganhei marcadores e bottons, AMEI!
É isso ai pessoal, espero que tenham gostado do meu dia na Bienal e eu gostaria de saber a opinião de vocês, o que estão achando do evento?