LIVRO DE CABECEIRA - Edição 1

Olá pessoal,
Esta é a nova seção do blog onde postarei os livros que acabei de ler, e direi o que achei!
Nessa semana terminei de ler "Marcada", o primeiro volume da série House of night e particularmente AMEI!!!!! 


Título: Marcada.
Título original: Marked.
Editora: Novo Século. 
Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST. 
Gênero: Ficção.
Ano: 2009

Edição: 1
Número de páginas: 328
Acabamento: Brochura.

Sinopse: Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difí­cil perí­odo de transformação, caso contrário morrerá.
                                            ~//~
A história me lembra Harry Potter, mas ao invés de bruxos, nos deparamos com vampiros, e no lugar de Hogwarts, encontramos a Morada da Noite. Isso nos ajuda a situar a obra.

O livro possui narrativa em primeira pessoa, onde Zoey Redbird, nos conta como foi marcada pelo rastreador, que colocou uma Lua crescente azul em sua testa. Desde então, ela se perde em pensamentos, pois sabe que se transformaria em vampira...se não morresse durante a transformação que duraria 4 anos.

Sua marca de lua se torna completa antes mesmo dela ir para a Morada da Noite para se adaptar as mudanças e transformações, isso ocorreu depois que ela caiu, desmaiou e teve uma suposta conversa com Nyx, que mais tarde, ela descobre ser a deusa dos vampiros. Isso a torna especial, já que esta marca só esta presente em um vampiro adulto e que teve a transformação completa.

Na morada da noite, ganha como mentora Neferet, que é uma sacerdotisa de Nyx e possui poderes de cura. Por sua marca ser diferente, Zoey acaba ganhando suposta fama, o que incomoda Aphrodite e sua turma! Mas ela  também encontra grandes amigos, dentre eles: Stevie Rae, uma típica menina do Texas, que vira colega de quarto de Zoey; Damien, um menino homossexual que é muito inteligente; E Erin e Shaunee que costumam ser chamadas de gêmeas, pois, apesar de não ter nenhum parentesco e nenhuma semelhança física, são muito parecidas por dentro!

O livro mostra Zoey tentando se adaptar a nova vida, as novas aulas, as novas amizades, as intrigas, aos novos poderes e até um amor. Enfim, este é apenas o primeiro livro de uma série de 10. Um começo maravilhoso para uma série destas!
Estou ansiosa para ler os outros!!!

Fica a dica.
Beijos.

1 comentários:

Gémeas 15 de dezembro de 2012 21:47  

Eu já li este livro!
Tenho exactamente a mesma opinião que tu!
Passa no meu Blog e vê a minha opinião sobre este livro:
www.passeandoentrelivros.blogspot.com

Beijinhos, Gémeas.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital